A Tecnologia deu mais um passo importante! Japoneses desenvolveram a roupa robótica chamada HAL, com a finalidade de locomover uma vítima de acidente ou uma pessoa com dificuldades para andar.
A roupa foi testada e muito bem aprovada. Três japoneses se locomoveram pela cidade de Tókio em uma velocidade de 1,8 km/h usando-a. O funcionamento é através de bateria.
O inventor dessa grande novidade é Yoshiyuki Sankai, professor da Universidade Tsukuba e proprietário de uma empresa que já está oferecendo o serviço de locação da roupa para hospitais com pacientes que necessitam da finalidade do produto. O mais interessante é que o governo da região já está trabalhando a conscientização da população para que se habituem com “robôs” circulando pela cidade.
Com informações da agência AFP










agosto 4th, 2009 as 11:37
Já existe também um robo, chamdo exoesqueleto, que aumenta em mais de 8 vezes a força da pessoa que a usa.
Mas ela ainda é um pouco grande e não muito usual para o dia-a-dia.
agosto 4th, 2009 as 16:07
agosto 4th, 2009 as 16:12
O que é possível concluir é que pessoas com dificuldades para andar (no sentido em que elas ainda têm algum tipo de possibilidade de locomoção) são beneficiadas com o equipamento. Mas, segundo o texto, entende-se que pessoas com deficiência física não são ainda totalmente atendidas.
Vejo tudo isso como um primeiro grande passo. Partindo de tal idéia, com certeza inovações surgirão com cada vez mais novidades.
agosto 7th, 2009 as 12:53
agosto 16th, 2009 as 22:44
outubro 8th, 2009 as 18:31
outubro 8th, 2009 as 18:33
julho 30th, 2010 as 18:15